TIGed

Switch headers Switch to TIGweb.org

Are you an TIG Member?
Click here to switch to TIGweb.org

HomeHomeExpress YourselfPanoramaMais uma Mera Notícia de Jornal
Panorama
a TakingITGlobal online publication
Search



(Advanced Search)

Panorama Home
Issue Archive
Current Issue
Next Issue
Featured Writer
TIG Magazine
Writings
Opinion
Interview
Short Story
Poetry
Experiences
My Content
Edit
Submit
Guidelines
Mais uma Mera Notícia de Jornal Printable Version PRINTABLE VERSION
by Efraim Neto, Brazil Sep 8, 2008
Media , Culture , Human Rights   Opinions

  

Mais uma Mera Notícia de Jornal É mais uma mera notícia de jornal. Creio e vejo que a maioria das pessoas tratam este fato com certo desprezo; seria a violência mais uma fase do nosso cotidiano? Sim, bem que se sabe o quanto omitimos as informações contidas em um jornal, e sempre colocamos a culpa no governo e na falta de educação de nossa sociedade mas e nós, que parcela de culpa temos nisso?

Bem, sei que você nunca refletiu sobre o mundo no qual você vive: você ganha dinheiro? Então, porque pensar nos outros? Você possui tudo o que você deseja? Então, porque realizar o sonho dos outros? Sabe-se que a milhares de perguntas podem ser feitas, mas uma com certeza você nunca fez: Você viveria sozinho? Afirmo que não! Agora, você sabe por quê? É claro que não, pois nunca vivera sozinho e nunca imaginou essa situação!

Afirmo que a solidão é essencial em alguns momentos, alguns dias acordamos com o “pé esquerdo”; mas para você, egoísta, é não ter de quem caçoar, provocar, humilhar e muito menos mostrar aquilo que você possui a mais do que os outros. Sendo esse pensamento o cúmplice e mentor da violência, pois o homem é ambicioso e invejoso. E você é o maior culpado!

O jornal informa que houveram várias mortes na periferia, e a importância dada por boa parte da população, principalmente, as das classes média e alta é a menor possível, pois afirmam que este fato não modificam as suas vidas. Meros pseudo-inocentes, pois sabem, mas não aceitam que serão os mais atingidos. Subjugamos que a população periférica é constituída somente por marginais. Mas e você, de onde veio? Para onde vai? E o que você é na sociedade? Você já pensou em generalização (Etnocentrismo)? Siba que ela é a alma de sua inteligência burra!

Ignoro o que vejo e sinto, normalmente, somos homens tolos, fingimos ver o que somente nos é mostrado, mas e você? O que vê? O que ignora? Você ignora a vida dos homens, a usa própria vida! Você enxerga a prosperidade do seu ser, a própria desigualdade humana, ou você não sabe qual ar respira?

Caminhamos em direção aos nossos desejos, os quais são mostrados através de propagandas nos jornais. Você vai me dizer que não que um novo carro? Porque os homens pensam somente em si mesmos? Você sabe a resposta para esta pergunta? É claro que sabe, você realmente é um egoísta, pois trafica a falsa imagem de um cidadão universal. Pois sabe que a sua natureza há minas de ouro! Você finge proteger a natureza, mas para chegar em um lugar, mesmo perto de onde você está, vai de carro; é segurança que você busca? Esse é um mero e simples exemplo da relação entre homem e natureza. Das maneiras como você e eu poluímos! Na verdade somos todos pseudo-ecologistas! Não proteja somente o meio, mas sim a sua vida; antes meso que ela vire mais uma notícia de jornal!

Veja só o tamanho de sua inteligência; você polui, acreditando que protege a natureza; você descrimina acreditando que os outros sejam inferiores. Sua vida é um jornal lido por pouco: somos todos leigos para entender a supremacia de sua vida, ed a vida dos outros. Mas te garanto que todos nós sonhamos e, é daí que construímos as nossas vidas, e a historia de nosso jornal!

Sua vida é baseada na informação, e ao mesmo tempo, por causa disso, sua inteligência é limitada, pois você que ver somente o que a luz lhe permite. Você não que ou finge, não ver o sofrimento de um poço, pois está muito ocupado com a sua vida. Tenha pena de si mesmo, a vida não é como queremos, imaginamos e presenciamos; tudo talvez seja ilusão; não sabemos nem somos e muito menos a veracidade de nossas informações. Temos medo de tudo o que vemos e lemos; a informação pode ser a arma de nossa descriminação, já que não sabemos se o que sentimos é verdade ou mentira! Infelizmente há jornais que só nos informam mentiras! É só mais uma mera notícia de jornal!





 1     


Tags

You must be logged in to add tags.

Writer Profile
Efraim Neto


This user has not written anything in his panorama profile yet.
Comments


Cristiane Ciancio | Sep 9th, 2008
Efraim, Gostei muito do seu texto.... A maior mudança para o mundo é a evolução interna de cada indíviduo. Porém, é uma pena que o que você escreveu seja verdade e aumente cada vez mais. Espero do fundo do meu coração que as pessoas se sensibilizem mais e fico muito feliz em saber que tenho amigos como você, que não são meramente uma peça do sistema. Beijos com muito carinho, Cris.

You must be a TakingITGlobal member to post a comment. Sign up for free or login.